O Banco pode ingressar com dois tipos de ação contra você: Ação de Cobrança/|Ação monitória ou Ação de Execução.
Uma ação de cobrança ou monitória, são muito parecidas, possuem algumas diferenças formais que importa mais para os advogados, para você, o que importa saber é que nestas ações, se você tiver uma boa defesa feita pelo nosso escritório, por exemplo, o banco pode demorar até dois anos para conseguir chegar a bloquear seu patrimônio.
Contudo, na ação de execução a cobrança ocorre de forma muito rápida e agressiva, com penhora de contas bancárias, veículos e até do seu salário, dependendo do caso.
Se você recebeu uma citação judicial, isso significa que o banco quer seu dinheiro, seus bens ou ambos. Mas calma… ainda não é o fim!
Mas nem tudo pode ser penhorado! Ferramentas de trabalho, salário até 40 vezes o mínimo, pensão alimentícia e o imóvel onde você vive (bem de família) são protegidos por lei.
Aqui no Marques Silva Advogados, usamos estratégias jurídicas para te defender das penhoras, ganhar tempo e conseguir uma negociação mais justa com o banco. Nosso trabalho vai muito além de protocolar petições:
Nós sabemos que lidar com essas questões é muito desafiador, mas você precisa estar ciente que ignorar tudo isso também não é o caminho. Permitir que o banco reine no processo, agredindo o seu patrimônio e da sua família não vai ser a solução.
Por mais difícil que seja, peça ajuda. Nosso escritório é reconhecido por acolher, orientar e cuidar dos nossos clientes. Veja nossas avaliações no google. Acreditamos numa advocacia em que o acolhimento está em primeiro lugar.
Permita-se receber nossa ajuda.
Queremos ser a ponte entre você e a solução do seu problema financeiro. Com atendimento humano e estratégico, sua defesa estará em boas mãos.