O Advogado Bancário Dr. João Marques Silva OAB/SP293.828 explica como um Advogado da área do Direito Bancário é um dos profissionais mais procurados por pessoas físicas e jurídicas quando o assunto é transação financeira com BANCOS e INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS.
Por exemplo, um financiamento de veículo, cobranças indevidas ou um simples empréstimo pode transformar sonhos em pesadelos por causa de juros abusivos, ou práticas não condizentes com o CDC.
O Advogado Bancário atua contra práticas abusivas ou confusas, o que pode ser uma armadilha para você, muitas vezes, é por isso que as parcelas acabam ficando muito altas.
O que por sua vez, acabam em DÍVIDAS BANCÁRIAS!
Já assinou um contrato, seja você pessoa física ou jurídica, e ele está tirando seu sono e sua qualidade de vida?
Então você precisa colocar o seu caso nas mãos de um Advogado Bancário imediatamente se todas as suas tentativas de contato não surgiram efeito.
Advogado Bancário: Como Ele Pode Ajudar?
O Dr. João Marques explica que o papel do Advogado Especializado em Direito Bancário e Revisão de Juros , é o de entender todas as tramoias que certos bancos e instituições financeiras insistem em praticar.
Aliás, mesmo que você já tenha assinado um contrato para realizar um sonho pessoal ou algum tipo de empréstimo para realizar um investimento, nós podemos fazer uma revisão de contrato para o seu caso.
Com isso, além se ser possível quitar suas dívidas em até 90% por meio de uma revisão de contratual, nós fazemos uma ação revisional de juros.
Se necessário, podemos entrar com uma ação indenizatória.
Advogado Bancário: Quando Cabe uma Ação por Danos Morais?
Uma ação por danos morais contra bancos pode ser cabível em situações, como negligência, juros abusivos ou práticas enganosas que causem prejuízos emocionais e financeiros a você.
Por exemplo, a divulgação indevida de informações pessoais, cobranças indevidas, ou o descumprimento de acordos podem configurar danos morais.
Casos de negativação indevida do seu nome sem justificativa válida, também podem motivar uma ação.
Além disso, o tratamento desrespeitoso por parte dos funcionários, como a recusa injustificada de atendimento ou a demora excessiva na resolução de problemas, pode ser considerado passível de reparação por danos morais.
Em resumo, ações que atentem contra a dignidade e bem-estar financeiro e emocional do consumidor, provenientes de condutas negligentes ou abusivas por parte do banco, podem fundamentar em uma ação por danos morais.
Exemplos onde um Advogado Especialista em Direito Bancário pode te ajudar
- Informações enganosas sobre o contrato, além de cláusulas contratuais abusivas;
- Cobranças indevidas ou excessivas, bem como a negativação indevida do seu nome;
- Falta de transparência nas informações contratuais e descumprimento de prazos e condições acordados;
- Tratamento desrespeitoso por parte dos funcionários, frisa-se;
- Negativa de fornecimento de informações solicitadas para o cliente.
Entre outros. Fale conosco sobre o seu caso.
Por fim, compartilhe este artigo no grupo da família, você pode ajudar alguém com informações relevantes em nosso portal.