Ação Revisional de Juros: Quando cabe uma ação, afinal?
A Ação Revisional de Juros é um recurso importante para proteger você contra práticas contratuais abusivas.
Ao entender quando e como iniciar essa ação, é possível buscar pelos seus direitos de forma assertiva, visando a revisão de condições contratuais injustas, aliviando o peso financeiro sobre sua vida.
- Contratos abusivos?
- Serviços e seguros não contratados?
- Juros altos demais?
Então você pode entrar com uma Ação Revisional de Juros.
O que é Ação Revisional de Juros?
Em resumo, Ação Revisional de Juros é um recurso jurídico que permite o seu contrato seja revisado por um Advogado Especialista em Direito Bancário focado nas taxas de juros que você está pagando.
Basicamente, a ação busca analisar se as taxas de juros estão sendo praticadas de acordo com o mercado, podendo ser reduzidas para o seu alívio financeiro e o equilíbrio das contas.
Em que casos é possível uma Ação Revisional?
A Ação pode ser solicitada em qualquer momento para diversos tipos de contratos que envolvam bancos e instituições financeiras, quando cláusulas e juros abusivos são detectados, por exemplo.
Você pode pedir uma Ação Revisional de Juros em casos de:
- Contratos de financiamento de veículos;
- Empréstimos pessoais;
- Contratos de financiamento de imóvel;
- Contratos de cartão de crédito.
Em geral, a Ação pode ser aplicada caso existam indícios de abusividade ou irregularidades contratuais.
Advogado para Ação Revisional de Juros
O seu contrato contém cláusulas abusivas, juros altos, multas que beneficiam somente uma parte, serviços ou seguros não contratados e ainda por cima você sente que o credor não te ouve?
Sendo assim, fale com a nossa Equipe de Advogados Especializada em Revisão de Contratos, seja você pessoa física ou jurídica.
Nosso Advogado Especialista em Direito Bancário, o Dr. João Marques Silva – OAB/SP 293.828, irá conversar com você sobre o contrato que você assinou ou irá assinar.
Nossa Advocacia Online é focada em Revisão de Juros e Contratos, Ações contra Bancos e Instituições Financeiras, Revisão de Dívidas Empresariais e no Código de Defesa do Consumidor.
Portanto, pode falar conosco caso você acredite que foi vítima de alguém que agiu de má-fé. Conte-nos o seu caso agora mesmo.
Provavelmente, você pode direito até a uma indenização por perdas e danos devido aos prejuízos materiais e emocionais que teve, além de reembolso.